Prefeitura fecha quatro quiosques na Ilha do Governador

Publicado em 22/05/2020 - 18:22 | Atualizado
Estabelecimentos descumpriam decreto municipal para controle da pandemia. Foto: Divulgação / Prefeitura do RioEstabelecimentos descumpriam decreto municipal para controle da pandemia. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio fechou quatro quiosques dos 31 fiscalizados, nesta sexta-feira, dia 22/05, em ação conjunta coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) na Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade. Os estabelecimentos descumpriam o decreto municipal que permite apenas seu funcionamento por meio do serviço de delivery para evitar aglomerações. Os outros 27 quiosques já estavam fechados.

No roteiro, que contemplou as praias da Bica e de São Bento e toda a extensão da Rua Cambaúba, os agentes municipais constataram ainda 47 estabelecimentos comerciais de portas fechadas, em consonância com o decreto, e orientaram cinco ambulantes a desocuparem o espaço público. A Comlurb recolheu 100 quilos de resíduos sólidos.

Acumulado – Em dois meses de ações diárias em toda a cidade (de 18 de março a 18 de maio), a Seop fiscalizou 16.264 estabelecimentos, registrando 11.553 pontos comerciais fechados.

Órgãos – A força-tarefa contou com efetivos da Subsecretaria de Operações (Subop) da pasta; Guarda Municipal; Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda; Subsecretaria de Vigilância Sanitária, que integra a Secretaria Municipal de Saúde; e Comlurb, além do apoio do 17º Batalhão de Polícia Militar.