Prefeitura entrega 13 toneladas de alimentos na Rocinha nesta sexta-feira

Publicado em 05/06/2020 - 19:34 | Atualizado
Doações ajudam moradores das 25 áreas da comunidade. Foto: Divulgação / Prefeitura do RioDoações ajudam moradores das 25 áreas da comunidade. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou, nesta sexta-feira, 05/06, a entrega de 13 toneladas de alimentos para moradores da Rocinha, comunidade localizada na zona sul do Rio. Foram distribuídos aos moradores 5 mil kits, contendo 2kg de linguiça, salsicha e frango.

Os alimentos foram encaminhados para o Instituto Fazer o Bem Faz Bem, parceiro da prefeitura, que fez a montagem dos kits e distribuição no Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare. Além das famílias cadastradas nos equipamentos municipais, como Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Clínica da Família, todas as 25 áreas da comunidade carioca foram contempladas.

A doação feita pela empresa alimentícia Seara aconteceu por meio de um pedido da apresentadora Ana Furtado e do chefe de cozinha Claude Troisgros.

Para José Trindade, os mantimentos chegaram em boa hora.

– Estamos precisando muito dessa ajuda. Agradecemos a Prefeitura pelo auxílio neste momento – diz o morador.

Além dos kits com os alimentos, a SMASDH distribuiu máscaras de proteção.
– É bom para nós e para a segurança de todos, para evitarmos a proliferação desse vírus – afirma Edson, residente da comunidade.

– Agradecemos aos nossos parceiros por nos apoiarem em mais uma ação de assistência à população em situação de vulnerabilidade. Nesse momento de pandemia, principalmente, é muito importante unirmos nossas forças para alcançarmos cada vez mais pessoas que precisam de auxílio – destaca Tia Ju, secretária da pasta.