Prefeitura do Rio reabre matrícula on-line para novos alunos

Publicado em 07/08/2020 - 19:12 | Atualizado em 07/08/2020 - 19:53
A pré-inscrição é feita no site matricula.rio. - Foto: Reprodução/ Internet
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reabe, na próxima segunda-feira dia 10/8, o período de pré-matrícula para TRANSFERÊNCIA EXTERNA de alunos que desejam estudar nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de agosto, exclusivamente através do site matricula.rio. Não haverá pré-matrícula presencial para nenhuma modalidade de ensino. As pré-inscrições serão direcionadas apenas para os segmentos Pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos e Educação Especial. Neste momento, não haverá transferências internas.

Para realizar a pré-inscrição na matrícula, basta acessar o site matricula.rio, a partir das 8h da próxima segunda-feira, 10/8. Será necessário informar os dados do aluno e do responsável. Os inscritos serão direcionados, posteriormente, para unidades escolares que possuírem vagas mais próximas ao endereço residencial do aluno. A confirmação da matrícula será na unidade escolar no qual o estudante seja alocado, quando estas forem reabertas para atendimento ao público.

No momento, as unidades escolares da Rede Municipal seguem fechadas. A comunicação sobre a escola para a qual o estudante foi selecionado será realizada por telefone e/ou e-mail cadastrado no site matricula.rio após o período de pré-inscrição. Os responsáveis deverão aguardar esse contato, pois não haverá atendimento para pré-inscrição de matrícula na sede das Coordenadorias Regionais de Educação e nem nas unidades escolares.