Prefeitura do Rio publica edital para implantação de parque inclusivo

Publicado em 07/05/2020 - 14:46 | Atualizado em 08/05/2020 - 13:07
Centro Administrativo São Sebastião (CASS) e o Palácio da Cidade receberão iluminação especial no próximo sábado (12/12)"Atos como esse não podem ser tolerados, merecem nossa repulsa e providências para penalizar o infrator", afirmou Jorge Felippe. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 07/05, um edital para a concessão de uso do Parque das Figueiras, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Caberá à inciativa privada a implantação de um parque inclusivo com brinquedos e equipamentos produzidos nos moldes do chamado “design universal”, que garante a utilização dos equipamentos por todos, independente da idade, da habilidade ou da situação.
A concessionária ficará responsável pela implantação do parque, acessibilidade e manutenção dos equipamentos. O projeto, que ainda será elaborado, poderá contemplar a criação de playgrounds para atender crianças de zero a 12 anos de idade, inclusive as que possuem algum tipo de deficiência; a construção de um espaço para atividades físicas e uma pista de skate, entre outros.
O termo de concessão de uso, a ser assinado com a concessionária vencedora da licitação tem duração de dez anos. Todos os projetos que vierem a ser implementados no espaço dependerão de autorização prévia dos órgãos competentes.
A licitação ocorrerá no dia 15/6 na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, na Cidade Nova.