Publicado em 08/09/2020 - 12:35 | Atualizado em 08/09/2020 - 13:17
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira (08/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Higienização na comunidade Portugal Pequeno. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (08/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta terça, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Arará, em Benfica, Bispo 117, no Rio Comprido, Borda do Mato, Divinéia e Caçapava, no Andaraí, Cantagalo, em Ipanema, Chácara do Céu, no Leblon, Chacrinha e Recanto do Sabiá, na Tijuca, Coroa, em Santa Teresa, Lad dos Funcionários, Vila Clemente e São Sebastião, no Caju, Mangueira, Mata Machado, no Alto da Boa Vista, Mineira, no Catumbi, Recanto Familiar, no Humaitá, Santa Marta, em Botafogo, Santo Amaro, no Catete, Tabajaras, em Botafogo e em Copacabana, e Vidigal. O efetivo foi de 50 Garis, com 36 pulverizadores, três lava-jatos e quatro pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de terça as seguintes comunidades: Parque João Goulart e Varginha, em Manguinhos, Águia de Ouro e Guarda, em Inhaúma, Galinha e Morro São João, no Engenho Novo, Curral, em Irajá, Para Pedro, no Colégio, Fazendinha, em Vaz Lobo, Morro do Dende – Tribo, na Ilha do Governador, Final Feliz, em Anchieta, Haroldo de Andrade, Terra Nostra, Lagartixa e Camboatá 4040, em Costa Barros, Fazenda Botafogo, Alvorada, no Complexo do Alemão, e Mundial, em Honório Gurgel. Os serviços foram realizados por 26 garis, com o apoio de oito pipas d`água e dois pulverizadores.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização a Comunidade Portugal Pequeno, na Taquara, por 20 garis com o apoio de dois pulverizadores e uma pipa d`água.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 8 de setembro de 2020