Publicado em 24/09/2020 - 12:35 | Atualizado em 24/09/2020 - 12:38
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta quinta-feira (24/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
A Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. - Foto: Divulgação/ Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta quinta-feira (24/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta quinta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Arará, em Benfica, Cantagalo, em Ipanema, Casa Branca, na Tijuca, Coroa e Pereira da Silva, em Santa Teresa, Cruzada São Sebastião, no Leblon, Formiga, na Tijuca, Mangueira, Mineira, no Catumbi, Morro da Conceição, na Saúde, Morro do Pec e Morro do Pendura Saia, em Paquetá, Pedro Américo e Santo Amaro, no Catete, Querosene, no Rio Comprido, Recanto Familiar, no Humaitá, Tabajaras, em Botafogo e em Copacabana, Tavares Bastos, no Catete, e Vidigal. O efetivo foi de 45 garis, com 29 pulverizadores, dois lava-jatos e quatro pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de quinta as seguintes comunidades: Agricula e Coreia, em Manguinhos, Conjunto Pinheiro, na Maré, Engenho da Rainha, Juramentinho, em Tomas Coelho, Morro do Urubu, em Cavalcanti, Morro da Caixa D’água, em Piedade, Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Negrão de Lima, em Madureira, Boogie Woogie – Estrada Rio Jequia e Rua Campo São João, na Ilha do Governador, Chaves e Joana Dark, em Barros Filho, Fazenda Botafogo, Joaquim de Queiroz (Grota), no Complexo do Alemão, e Antonio João, em Cordovil. Os serviços foram realizados por 24 garis, com o apoio de sete pipas d`água, dois pulverizadores e uma moto bomba.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização a Comunidade São Marcelo, na Praça Seca, por dez garis com uma pipa d`água e dois pulverizadores.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 24 de setembro de 2020