Prefeitura do Rio promove distribuição de 300 refeições, água e roupas no Centro do Rio

Publicado em 29/05/2020 - 10:57 | Atualizado em 29/05/2020 - 16:08
A alegria de quem recebeu atenção e o que comer. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Especial da  Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS-Rio) e em conjunto com a II Região Administrativa do Centro, distribuiu nesta quinta-feira( 28), 300 refeições (quentinhas), água e roupas para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social na região central da cidade. A ação contou com o apoio do programa Lapa Presente, da Polícia Militar do Rio de Janeiro e da Comlurb.

Movimentos sociais LGBTs atuaram como voluntários na ação, entre eles, o grupo Pela Vidda e o Maré sem Preconceito.

– Em menos de um mês, essa é  a nossa segunda ação de entrega de comida no Centro do Rio. Muitas pessoas estão precisando da atuação eficaz do município e da solidariedade da sociedade de uma forma ampla nesse momento de crise sanitária, social e financeira- afirma o Coordenador Especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini.

Idoso em vulnerabilidade recebe roupa na ação da Coordenadoria de Diversidade Sexual. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

– A importância desta ação para o Centro, além desta ajuda a quem realmente necessita, é a demonstração de que o Poder Público e a sociedade civil organizada podem trabalhar perfeitamente juntos. Que está ação sirva de exemplo para que possamos cada vez mais nos aproximar dos movimentos sociais, no sentido de darmos apoio e respaldo as suas ações- completa Leandro Osny, administrador da II Região Administrativa do Centro.

Veja mais fotos:

A ação de distribuição de quentinhas foi na Lapa e em outras áreas do Centro. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Voluntários distribuem as quentinhas no Centro. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Voluntário entrega roupas a mulher em situação de rua. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio