Prefeitura do Rio inicia distribuição de cartões KIT MERENDA para alunos da rede

Publicado em 24/08/2020 - 17:35 | Atualizado
Cartão que está sendo distribuído pela Secretaria Municipal de Educação. Foto: Núcleo de Imagens/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou uma nova etapa de distribuição de KITS MERENDA para todos os 641 mil alunos da rede municipal.

Já foram entregues, na última sexta-feira, 21/08, 20 mil cartões para os inscritos na Educação Especial, que tiveram prioridade. E desde esta segunda-feira, 24/08, os benefícios estão sendo distribuídos para os demais estudantes da rede municipal com novidades.

COMO SERÁ A ENTREGA?

A entrega seguirá a ordem alfabética, de acordo com a primeira letra do nome do responsável do aluno, e haverá uma medida de segurança para o cartão receber o crédito (o cartão só terá o crédito liberado após a entrega ao responsável pelo aluno), como explica a secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane.

A Prefeitura, por meio da SME, até agora, já:

distribuiu mais de 700 mil KITS MERENDA entre cestas básicas e cartões desde o início da pandemia para as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino, e já entregou mais de 2,5 milhões de quilos de alimentos.

VALOR DO CARTÃO

O valor anterior dos cartões, de R$ 100, era para o consumo de dois meses de merenda para os alunos. Atualmente, o cartão do KIT MERENDA está carregado com créditos referentes aos dias letivos de um mês, no valor de R$ 54,25.

LEITE DISTRIBUÍDO TAMBÉM

Vale destacar que, além da distribuição dos KITS MERENDA, a SME já distribuiu também 244 mil litros de leite para alunos de creche – este é um atendimento complementar que deve ser somado ao KIT MERENDA que já é entregue aos responsáveis.

Segue link com vídeo da secretária Talma Romero Suane explicando as novidades: https://www.flickr.com/photos/188084983@N05/albums/72157715617819441

• 24 de agosto de 2020