Publicado em 16/10/2020 - 14:27 | Atualizado em 16/10/2020 - 14:33
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio emite 126 notificações em um mês de fiscalizações para coibir transporte irregular de resíduos
Agentes do Programa Lixo Zero começaram a percorrer no dia 18 setembro diversos canteiros de obras. Crédito: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, contabilizou 126 notificações em um mês de operações para coibir transporte irregular de Resíduos da Construção Civil (RCC) em toda a cidade. Agentes do Programa Lixo Zero começaram a percorrer no dia 18 setembro diversos canteiros de obras com o objetivo de notificar as construtoras a apresentarem documentos que provem que as empresas transportadoras de seus resíduos sejam credenciadas à Comlurb, conforme prevê legislação municipal.

Entre as 126 construtoras notificadas, cinco delas e mais três transportadoras foram multadas por estarem operando sem credenciamento. Uma construtora ainda foi multada por depositar entulho na calçada. Caso a contratação pelas construtoras notificadas de empresas credenciadas não for efetivada no prazo acordado, a empresa poderá ser multada. As operações de fiscalização se estenderão ao longo das próximas semanas e serão feita em todas as regiões da cidade.

• 16 de outubro de 2020