Prefeitura do Rio e UniCarioca abrem inscrições para live sobre empreendedorismo

Publicado em 22/07/2020 - 11:53 | Atualizado
Encontro virtual será na próxima terça-feira (28/07), e inscrições já estão abertasEncontro virtual será na próxima terça-feira (28/07), e inscrições já estão abertas Crédito: Divulgação/Unicarioca

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) e em parceria com a Unicarioca, está com inscrições abertas para um bate papo virtual com microempreendedores. Com o tema “Café com Empreendedor em Tempo de Crise”, a live será um espaço para esses profissionais falarem e trocarem experiências sobre suas dificuldades e desafios no período de pandemia. O encontro terá um moderador (Unicarioca), membros da Subsecretaria de Trabalho e Qualificação, da SMDEI, e convidados para uma introdução ao tema, com duração de 10 a 15 minutos.

Após a abertura, terá interação com os microempreendedores para que falem sobre suas dificuldades nesse período de quarentena, com tempo de duração de uma hora e meia.

O subsecretário de Trabalho e Qualificação, Leandro Pereira, considera a iniciativa uma grande oportunidade para quem está buscando saídas para manter suas atividades num período difícil para a Economia, devido à recessão causada pela pandemia:

– Esses profissionais poderão trocar ideias, sugestões, aprender coisas novas, encontrar saídas e saber mais como se organizar e driblar as dificuldades e fazerem seus empreendimentos continuarem dando certo.

Quem pode participar?

A live será aberta para 100 pessoas e, para participar, os interessados devem ter 18 anos completos, ser empreendedor ou ter a intenção de desenvolver seu próprio negócio e ser morador do município do Rio de Janeiro.

Como se inscrever?

Se você estiver no perfil, basta clicar no link e realizar sua inscrição: https://www.sympla.com.br/live-unicarioca–cafe-com-empreendedor-em-tempos-de-crise__908915