Prefeitura do Rio distribui cestas básicas doadas pelo Fluminense para moradores da Cidade de Deus

Publicado em 19/06/2020 - 17:10 | Atualizado
Jogador Fred doou 1300 cestas básicas para a comunidade. Foto: Divulgação / Prefeitura do RioJogador Fred doou 1300 cestas básicas para a comunidade. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou a distribuição de 1.300 cestas básicas, doadas pelo Fluminense Futebol Clube, nesta quinta-feira, 18/06. A doação foi feita por intermédio do jogador Fred e beneficiou 100 famílias neste primeiro dia.

A ação acontecerá diariamente até a próxima semana é a intenção é entregar 100 cestas básicas por dia para evitar aglomeração no local.

Todas as cestas serão doadas para moradores da Cidade de Deus, em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do novo coronavírus.  Nesta primeira entrega, 100 famílias, foram contempladas, elas foram selecionadas através de cadastro nos serviços sociais da prefeitura.

A secretária, Tia Ju, participou do primeiro dia de entregas e agradeceu a parceria.

– Eu gostaria de fazer um agradecimento especial ao presidente Mário Bittencourt, ao jogador Fred e ao vice presidente de Ação Social do clube, Edmundo Coelho, por atender as necessidades dessa população neste momento tão difícil de pandemia. Com certeza, ajudará muitas famílias – disse a secretaria.

Janaína de Andrade, moradora da Cidade de Deus, teve um AVC cerebral e está sem trabalhar desde então.

– Tenho filhos e netos que moram comigo e estão todos sem trabalhar e sem renda, inclusive eu, que tive um AVC há pouco tempo. Agradeço muito ao Fluminense e a Prefeitura, essa doação está ajudando bastante a minha família – agradeceu.