Prefeitura completa três meses de exibição de filmes para pessoas assistirem das janelas e pela primeira vez em Jacarepaguá

Publicado em 17/07/2020 - 16:16 | Atualizado
O projeto piloto do Cinema nas Janelas aconteceu num condomínio no Engenho Novo. Foto: Divulgação/Prefeitura do RioNa próxima quarta-feira, 22/07, às 18h, a sessão do Cinema nas Janelas acontecerá pela primeira vez em Jacarepaguá. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, completa três meses de exibição de filmes para pessoas assistirem das janelas. Na próxima quarta-feira, 22/07, às 18h, a sessão do Cinema nas Janelas acontecerá pela primeira vez em Jacarepaguá.

– Neste momento em que a população ainda não pode ficar diante de uma telona, a RioFilme continua com a sua missão solidária, levar a magia do cinema ao ar livre, com segurança, para os cariocas – disse o presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro.

O padrinho da sessão em Jacarepaguá, o cantor baiano Bell Marques, disponibilizou, gratuitamente, o clipe da música “Diga que Valeu”, assim como mensagem de apoio para que as famílias continuem em suas casas curtindo o Cinema nas Janelas.

A maioria dos curtas-metragens que serão exibidos foi premiada na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e cedida pela Lumen Produções Culturais, além de outros cineastas que contribuíram com suas produções.

O Cinema nas Janelas é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o cineasta Cid Cesar, idealizador do Cinemão.

Os curtas serão projetados em um telão inflável de 8m x 6m, e o evento terá uma hora e meia de duração, no estacionamento do condomínio.

LOCAL: Condomínio Parque Carioca 03
ENDEREÇO: Estrada dos Bandeirantes, nº 7.276, Jacarepaguá.
HORÁRIO: 18H

Link para mensagem do cantor Bell Marques, e clipe “Diga que valeu”