Prefeitura autua Consórcio Intersul por circular com frota de ônibus inferior ao permitido

Publicado em 30/07/2020 - 17:28 | Atualizado
Cinco linhas regulares foram alvo de fiscalização após reclamações sobre serviçosCinco linhas regulares foram alvo de fiscalização após reclamações sobre serviços Crédito: Divulgação SMTR/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou, nesta quinta-feira (30), uma ação de fiscalização com foco em cinco linhas de ônibus que receberam reclamações devido aos intervalos irregulares entre os ônibus. Ao todo, oito multas foram aplicadas.

Os fiscais da SMTR verificaram que as linhas 435, 583, 584 e 461 estavam operando com a frota inferior ao determinado. Já a linha 434 estava inoperante. O consórcio Intersul, responsável pela operação das linhas, foi autuado pelas irregularidades, que são inaceitáveis e vão contra o estabelecido em contrato.

Os consórcios atuantes na cidade devem atuar com responsabilidade e acatar as medidas sanitárias determinadas pela Prefeitura, além de manter a frota circulando conforme exigido. Vale lembrar que os  operadores, que já foram notificados, devem reforçar a frota em circulação, de forma a se adequar ao aumento natural da demanda com a retomada das atividades, evitando aglomerações indevidas. Caso novas irregularidades sejam constatadas, outras sanções serão aplicadas.

As ações da secretaria seguem intensificadas, com agentes atuando diariamente em pontos de linhas regulares, estações do BRT e garagens, além de outros locais estratégicos, a fim de inspecionar os serviços ofertados à população.