Nota da Prefeitura do Rio após reunião com dirigentes da Federação de Futebol do Rio e de clubes do campeonato estadual

Publicado em 24/05/2020 - 20:16 | Atualizado em 24/05/2020 - 20:46
Estádio do Maracanã. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do RioFoi estabelecido um protocolo de segurança para o retorno das atividades nos clubes de futebol. Divulgação/Prefeitura Rio

O prefeito Marcelo Crivella recebeu neste domingo (24/05) dirigentes da Federação de Futebol do Rio e de todos os clubes do campeonato estadual – exceto Fluminense e Botafogo – para debater como voltar aos treinos com um protocolo de segurança – que inclui, em um primeiro momento, uma ajuda da FERJ e dos clubes à Prefeitura para o combate ao novo coronavírus.

O entendimento foi pela adoção de um protocolo de segurança para que, nesta fase inicial, os clubes permaneçam apenas com fisioterapia, reabilitação muscular dos atletas, fisioterapia com bola, desde que levando sempre em consideração o protocolo de segurança contra a expansão do contágio da doença.

Quanto ao treino coletivo e ao rachão, ficou estabelecido que somente será permitido a partir de junho.

Outras reuniões acontecerão entre a Prefeitura, a FERJ e os clubes para o avanço de outras possibilidades futuras, como de uma volta do futebol sem torcida.

“Estou muito satisfeito com nosso diálogo e vou submeter todas as questões tratadas ao nosso comitê científico, sempre pensando em primeiro lugar em salvar vidas”, disse o prefeito Marcelo Crivella.