Moradores de Ipanema e Leblon recebem o “abraço musical” da Banda da Guarda Municipal

Publicado em 30/06/2020 - 14:40 | Atualizado
Projeto cultural já passou por 34 bairros. Agenda prossegue nesta quarta-feira, 01/07, com shows na Zona Norte. Crédito: Robert Gomes/Guarda Municipal

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, realizou nesta terça-feira, dia 30/06, mais uma edição do projeto “Abraço Musical”, que contou com músicos da Banda Sinfônica em três apresentações que ocorreram na Praça Antero de Quental, no Leblon, e nas praças Nossa Senhora da Paz e General Osório, em Ipanema, na Zona Sul. Na segunda-feira, dia 29, os músicos se apresentaram nos bairros de Madureira, na Zona Norte, e nas praças Seca e da Taquara, na Zona Oeste.

O projeto cultural teve início no dia 5 de maio, com o objetivo de levar alegria e distração a moradores que cumprem o afastamento social em casa. Até o momento, os músicos já passaram por 34 bairros de todas as regiões da cidade, seis hospitais da rede municipal e sete bases operacionais da Guarda Municipal.

Clássicos na MPB na janela

Os moradores da Zona Sul foram surpreendidos nesta manhã com um repertório especial, que incluiu as músicas “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; “Chega de Saudade”, de Tom Jobim; “Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga; e “Qui nem Jiló”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Com regência do maestro Sérgio Malafaia, a Banda foi formada pelos músicos André dos Santos, no oboé; Efraim Araújo, no fagote; Stael Viegas, na flauta transversal; Edilene Araújo e Rubens Carneiro, nos clarinetes; Márcio Correia, no saxofone alto; Alessandro Pinheiro, no saxofone tenor; Lenilson da Silva e Anderson Ferreira, nos trompetes; Adenilson de Assis e Ricardo Agassis, nos trombones; Alexandre Deodato, na trompa; Paulo Américo, na tuba; Marcelo de Souza, no bumbo; e Fernando Henrique Portugal, na caixa.

A agenda da Banda da Guarda Municipal prossegue nesta quarta-feira, dia 01/07, com apresentações do “Abraço Musical” na Zona Norte. Os músicos se apresentam às 9h30 na Praça Varnhagem, no Maracanã; às 10h na Praça Afonso Pena, na Tijuca; e às 10h30 na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel.