Lei que reconhece Bar da Laje, no Vidigal, como atração turística do Rio é sancionada

Publicado em 17/12/2019 - 14:13 | Atualizado
Bar da Laje. Foto: reprodução do FacebookBar da Laje. Foto: reprodução do Facebook

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, sancionou nesta terça-feira, 17 de dezembro, lei que inclui no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural da cidade o Bar da Laje, no Vidigal (acesse aqui a página no Facebook). O objetivo é gerar empregos e movimentar a economia local, por meio do turismo.

– Tem pessoas que olham para o Vidigal e só enxergam problemas. E tem gente que olhou para a comunidade um dia e disse assim: vou fazer aqui o bar mais lindo do mundo. Ali, no Bar da Laje, turistas do Brasil e do mundo inteiro se encontram. Esse decreto reverencia esse ponto de confraternização, de celebração de paz e de alegria – afirmou Crivella, durante solenidade no Palácio da Cidade, em Botafogo, também na Zona Sul.

Gilda Brandão, dona do bar, contou que o estabelecimento, de três andares, no alto da comunidade, recebe, em média, 800 visitantes nos fins de semana.

– É um momento muito especial para toda a comunidade, que passa a ter maior visibilidade mundial, por meio desse decreto – ressaltou.

Sergio dos Santos, o Serginho Deita e Rola, cantor de um grupo de samba que se apresenta no bar, acredita que o decreto é “a consagração dos moradores, da boa música e da gastronomia local”.

– É um presente e tanto para quem vive desse estabelecimento e faz cada vez mais turistas se apaixonarem pelo Rio de Janeiro e seu povo – comentou.

Mais sobre o Bar da Laje

Com vista privilegiada e deslumbrante das praias do Leblon e de Ipanema, o Bar da Laje se destaca também, além da gastronomia, pelas opções de lazer. O endereço do novo ponto turístico oficial carioca é Rua Armando Almeida Lima nº 8, Vidigal (Arvrão). Localizado no ponto mais alto do Vidigal, o Bar da Laje atrai artistas, atletas famosos, turistas nacionais e internacionais.

Os petiscos tipicamente cariocas, drinques e música ao vivo, ao ar livre, completam os atrativos.  Aos sábados e domingos, há rodas de samba. Quem quer dançar, pode contar com uma pista no lugar das mesas, sempre a partir de 16h.

Vans que saem da orla, do Leme ao Leblon, além de Kombi ou mototáxi na entrada do Vidigal, transportam os interessados em conhecer esse destaque do turismo regional.