Iniciativa pioneira leva esportes eletrônicos a Vilas Olímpicas do Rio

Publicado em 22/10/2019 - 17:34 | Atualizado em 23/10/2019 - 10:03

Um convênio inédito entre a Subsecretaria municipal de Esportes e Lazer (Subel), a Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico (CBDEL) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai possibilitar que crianças e jovens pratiquem esportes eletrônicos nas Vilas Olímpicas do Município do Rio de Janeiro. Participarão do projeto alunos regularmente matriculados nas escolas da rede municipal e com boas notas no boletim.

Esses jovens serão “apresentados” aos e-sports no mesmo período em que as instalações receberão profissionais do segmento. Os alunos poderão vivenciar diversas situações positivas de engajamento, reforçando o entusiasmo, a motivação e a interação. Com isso, serão criadas mais atividades, ações em conjunto e parcerias para beneficiar os frequentadores das vilas olímpicas.

A iniciativa pretende reduzir a evasão escolar e aumentar o grau de inclusão nas unidades esportivas da Prefeitura. A Vila Olímpica Arthur da Távola, em Vila Isabel, Zona Norte, será a primeira a receber o projeto.

A Uerj entra na parceria com o oferecimento da mão de obra de universitários para auxiliar os alunos nas vilas. Já a CBDEL oferecerá computadores e o treinamento com profissionais dos jogos eletrônicos.

Vila Olímpica de Vila Isabel. Foto: divulgação / Subel
  • 22 de outubro de 2019