Guarda Municipal leva música a moradores das zonas Norte e Oeste da cidade

Publicado em 10/05/2020 - 15:33 | Atualizado em 11/05/2020 - 07:08
Música e alegria no confinamento: Guarda Municipal homenageia Aldir Blanc. Foto: Marco Antônio Rezende / Prefeitura do RioMúsica e alegria no confinamento com a Guarda Municipal. Foto: Marco Antônio Rezende / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, leva o projeto “Abraço Musical – Guarda no seu Coração”, da Banda Sinfônica, para os bairros do Rio Comprido, Vila Valqueire e Ilha do Governador, amanhã (11/05) e na quarta-feira (13/05). Esta é a segunda semana de apresentações musicais pelas ruas da cidade com objetivo de proporcionar um momento de alegria aos cariocas que cumprem o isolamento social em casa, em especial, nos bairros com mais casos confirmados de Covid-19.

Amanhã, os músicos tocam compacto repertório de MPB a partir das 9h para moradores de Vila Valqueire, próximo à Praça Saiqui. Em seguida, partem em direção à Ilha do Governador onde o show será na Praça da Ribeira, a partir das 11h. Na quarta-feira, dia 13, o Abraço Musical vai acontecer às 11h no Rio Comprido, na Rua Aristides Lobo. No período da tarde, às 17h, haverá uma exibição especial durante o projeto “Cinema nas Janelas”, da Rio Filme, na Estrada Governador Chagas Freitas, no Moneró, Ilha do Governador.

Repertório com música popular

Em tempo de pandemia, o “abraço musical ” já foi dado nos bairros da Tijuca, Bangu, Campo Grande, Madureira, Urca e Copacabana nos dias 5 e 6 de maio. O repertório incluiu três sucessos da música popular brasileira, como o “O Bêbado e a Equilibrista”, composição de João Bosco e Aldir Blanc, que morreu no dia 4 deste mês vítima de Covid-19; “Wave”, famosa canção de Tom Jobim; a marcha hino “Cidade Maravilhosa”, de André Filho, entre outros clássicos.

Antes da apresentação, guardas municipais transmitem mensagens sonoras para a população evitar aglomerações, higienizar as mãos e ficar em casa. Em caso de chuva, a ação será cancelada.

A Banda da Guarda Municipal fará também sua segunda “Live” pelo instagram @gmrio.oficial na próxima sexta-feira, dia 15, às 13h, direto da sede da corporação em São Cristóvão. A primeira transmissão aconteceu na última sexta-feira, dia 8, teve 363 visualizações e média de 50 pessoas assistindo.