Folia na palma da mão: aplicativo da Prefeitura traz lista de blocos e outros serviços para o folião

Publicado em 10/02/2020 - 13:43 | Atualizado em 16/02/2020 - 15:18

Foi dada a largada para a maior festa do planeta! E para aquele folião que não quer perder nenhum bloco, a Prefeitura lançou o aplicativo Eventos.Rio na última sexta-feira (07/02). A intenção é que as pessoas que quiserem cair na folia achem tudo num único local.  A iniciativa da Empresa Municipal de Informática (IplanRio) e da Secretaria de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos (SEMESQVE) permitirá aos cariocas e turistas  a consulta da programação completa do Carnaval, inclusive com informações sobre mobilidade urbana e os alertas do Centro de Operações Rio (COR).

Confira aqui a programação dos blocos

Busca por região

Na página de abertura da ferramenta está a lista de blocos agendados para o dia.  Há uma aba que traz a agenda de blocos de carnaval, listando os  horários e bairros. O usuário também contará com um filtro de busca que permitirá consultar as opções de blocos  conforme a sua preferência – seja por região ou localidade selecionada. Ao clicar no nome do bloco desejado, o aplicativo informará horário, endereço do local de concentração, público estimado e percurso a ser realizado.

Sambódromo

Quanto aos desfiles no Sambódromo, a Prefeitura disponibiliza a relação das escolas de samba em seus respectivos dias.  A lista traz o nome de cada uma das agremiações, o grupo ao qual pertence (Grupo A ou  Especial), data e horário do desfile.

Infraestrutura

Quanto à infraestrutura disponibilizada na cidade, por meio do aplicativo, os foliões podem consultar informações como transporte (VLT, metrô, BRT), monitoramento realizado pelo Centro de Operações Rio (COR) e opções de hospedagem.

O Eventos.Rio já está disponível para o sistema Android e pode ser baixado aqui. No sistema IOS, o app estará disponível a partir desta semana.

Pré-carnaval carioca tem três vezes mais foliões nas ruas do que no ano passado