Festival MuItiRioFilme vai premiar melhores curtas produzidos por alunos da rede municipal

Publicado em 06/12/2019 - 13:43 | Atualizado em 06/12/2019 - 13:50
Logo do Festival MultiRio de curtas-metragens - Divulgação

Os vencedores do festival MuItiRioFilme 2019 serão conhecidos nesta segunda-feira, dia 9. Serão premiados os curtas-metragens produzidos por alunos e professores da rede municipal de ensino. A cerimônia será no CineCarioca, no Méier.

O festival é uma parceria entre o Centro Tecnológico de Audiovisual (CTAV), a MultiRio, a RioFilme e a Secretaria Municipal de Educação. A competição foi dividida por categorias: Educação infantil, 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e Peja. O ganhador de cada uma delas (aluno ou grupo de alunos) recebe diploma e medalha. O professor orientador, além de declaração e medalha, ganha passaporte de gratuidade de um ano com acompanhante na Rede Kinoplex, e a escola, certificado, troféu e oficina audiovisual de cada filme vencedor.

O cineasta Cacá Diegues que foi um dos jurados do festival, gravou um vídeo com mensagem para os vencedores, que será exibido durante a premiação.