Equipes da Prefeitura garantem ordem e limpeza durante a passagem dos blocos. Confira!

Publicado em 16/02/2020 - 16:26 | Atualizado em 17/02/2020 - 07:50
O material apreendido é levado para um depósito da Prefeitura - Divulgação/Prefeitura do Rio

As equipes da Prefeitura começaram bem cedo os trabalhos, neste domingo (16/02), para manter a ordem e a limpeza das ruas e garantir a segurança dos foliões. Estão programados os desfiles de 33 blocos e megablocos.

A cidade está em Estágio de Mobilização, desde as 7h, devido aos múltiplos eventos de carnaval. Há bloqueios em diversas vias, como no Centro, para o megabloco da Preta; e mais cedo, houve na Rua Jardim Botânico, para o desfile do bloco Suvaco de Cristo.

Além das câmeras de monitoramento do Centro de Operações Rio (COR), uma das novidades esse ano foi o uso de mochilink e drones para captar em vídeo outros ângulos dos desfiles e assim auxiliar a ação das equipes da Prefeitura em qualquer emergência.

Confira nas imagens abaixo o trabalho das equipes da Prefeitura:

O material apreendido é levado para um depósito da Prefeitura – Divulgação/Prefeitura do Rio

Blocos reúnem quase um milhão de foliões no último fim de semana antes do carnaval