Equipes acompanham abertura do Carnaval no Centro de Operações da Prefeitura do Rio

Publicado em 22/02/2020 - 00:04 | Atualizado em 22/02/2020 - 00:06
Eventos na cidade são monitorados por equipes técnicas da Prefeitura. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do RioEventos na cidade são monitorados por equipes técnicas da Prefeitura. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi ao Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) na noite desta sexta-feira (21/02) para acompanhar e coordenar as operações dos órgãos municipais na abertura do Carnaval e no trabalho de minimizar os impactos da chuva.

Reunido com secretários e presidentes de empresas e autarquias municipais, o prefeito monitorou ações em todos os pontos da cidade, tanto no andamento do desfile na Marquês de Sapucaí e aglomeração de pessoas em blocos de rua, quanto nos serviços de limpeza, segurança, trânsito e mitigação dos efeitos do temporal que caiu durante a tarde e a noite.

Graças aos esforços das equipes integradas da Prefeitura, não houve até o momento nenhuma grande intercorrência. Todos os problemas que surgem são prontamente solucionados.

– A incansável equipe da Prefeitura está integrada no COR para monitorar a operação da cidade durante a realização do Carnaval e também por conta das chuvas. É importante este trabalho porque temos uma visão ampla da cidade e conseguimos acompanhar em tempo real para solucionar prontamente qualquer transtorno na cidade – explicou o prefeito.

Estágio de Atenção

Vale destacar o município entrou em Estágio de Atenção às 20h50 desta sexta-feira em virtude das fortes chuvas que caíram na cidade.

O Estágio de Atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população.

O Rio estava em Estágio de Mobilização, segundo nível na escala, desde as 11h devido aos múltiplos eventos de Carnaval na cidade e também por causa da previsão de chuva forte a muito forte, que se confirmou ao longo do dia.