Desconto no IPTU 2020: guia para pagamento já está disponível

Publicado em 25/05/2020 - 11:34 | Atualizado em 25/05/2020 - 11:49

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, disponibiliza a partir desta segunda-feira (25/5), no portal Carioca Digital, o boleto para pagamento de cotas vencidas e a vencer referentes ao IPTU 2020. Os que optarem por pagar à vista garantem desconto de 20% do valor devido e de 100% da mora que possa incidir sobre o tributo.

– É um desconto significativo que estamos oferecendo aos contribuintes para que possam se manter adimplentes mesmo nesse momento de pandemia. Quem tiver cotas vencidas e a vencer do IPTU deste ano vai poder juntar esses valores em um único boleto e pagar com desconto, sem acréscimo moratórios – esclarece Rosemary Macedo, Secretária Municipal de Fazenda.

Os boletos para pagamento podem ser emitidos no Carioca Digital. Para gerar o documento, o contribuinte deve se cadastrar no portal, ou se já for cadastrado, efetuar login e escolher a opção ” Imóvel”. Para concluir o procedimento é preciso também indicar a inscrição imobiliária do imóvel para o qual o contribuinte deseja obter o benefício.

Os boletos devem ser pagos pela internet ou em qualquer agência bancária credenciada pelo município, até o dia 5 de junho.

Pagamento parcelado

Os contribuintes que em julho deste ano ainda tiverem cotas em aberto referentes ao IPTU 2020 poderão parcelar o débito em até cinco vezes, junto à Secretaria Municipal de Fazenda. As datas para essa modalidade de pagamento ainda serão divulgadas por meio de Resolução no Diário Oficial do Município.