Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste sábado (23/05) contra a pandemia

Publicado em 23/05/2020 - 20:55 | Atualizado
Tomógrafo permitirá diagnóstico precoce da Covid-19 em pacientes de Campo Grande. Foto: Mariana Ramos/Prefeitura do Rio

Prefeitura entrega mais um tomógrafo de alta tecnologia e amplia estratégia para diagnóstico precoce da Covid-19

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou neste sábado, 23/05, mais um dos 16 tomógrafos comprados na China pelo município e que estão sendo distribuídos por diferentes pontos da cidade para reforçar a proteção da população contra a Covid-19. Desta vez foi em Campo Grande, na Zona Oeste, onde o equipamento será instalado no centro municipal de Saúde Belizário Penna, tradicional unidade do centro da região.
Ao todo, são 27 tomógrafos adquiridos na atual gestão, com mais de 150 mil exames realizados.

O novo centro de imagens em Campo Grande vai levar diagnóstico precoce da doença a milhares de pessoas do bairro e de áreas próximas, inclusive Baixada Fluminense. Pavuna e Santa Cruz foram outras regiões da cidade que já receberam o equipamento da Prefeitura.

Confira como foi:

Prefeitura fiscaliza a circulação irregular de táxis e transporte por aplicativo

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou nesta sexta-feira, 22/05, uma operação de fiscalização para verificar a circulação irregular de táxis piratas e veículos de transporte por aplicativo, após receber denúncias sobre a atuação clandestina de serviços de transporte de passageiros.

Fiscais da SMTR percorreram pontos estratégicos, como Rodoviária Novo Rio, Aeroporto Santos Dumont, Avenida Rio Branco, Candelária, Copacabana, Catete, Largo do Machado, Glória e Aterro do Flamengo. Durante a ação, 28 multas foram aplicadas. As principais irregularidades encontradas foram: estacionamento irregular, uso de celular ao volante, má conservação de carroceria e uso indevido de painéis de LED.

A ação:

Guardas municipais detêm homem por desobediência ao tentar passar de moto por barreira de isolamento

Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam na sexta-feira, dia 22, um homem de 20 anos que não obedeceu a ordem dos agentes ao tentar passar de moto por uma barreira de isolamento de trânsito na rua Felipe Cardoso, 47, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio..

De acordo com os guardas, o homem não obedeceu a ordem de parar o veículo no local, furando o bloqueio pela calçada. Ao ser alcançado, metros à frente, o condutor informou que estava trabalhando com entrega de quentinhas.

Veja os detalhes: