Publicado em 22/08/2020 - 19:59 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste sábado (22/08) contra a pandemia
Equipe do Centro de Operações Rio (COR) faz o monitoramento do município, acompanhando as chuvas que caem na cidade. Fotos: Marcos de Paula / Prefeitura do RioEquipe do Centro de Operações Rio (COR) faz o monitoramento do município, acompanhando as chuvas que caem na cidade. Fotos: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

PREFEITURA ATUA NA REDUÇÃO DOS IMPACTOS DA FORTE CHUVA: VEJA BALANÇO ATUALIZADO DESTE SÁBADO

A Prefeitura do Rio faz trabalho intenso e contínuo para reduzir os impactos da forte chuva que atinge a cidade desde a tarde de sexta-feira (21/08). As equipes de diversos órgãos municipais permanecem nas ruas na noite deste sábado. Até o momento, a Comlurb e a Subsecretaria de Conservação já conseguiram eliminar, ao todo, 57 bolsões d’água em diferentes pontos da cidade. Desde 2h15 da madrugada deste sábado, o município entrou em estágio de atenção, o terceiro num nível de 5, por causa da chuva.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), acionou 16 sirenes em dez comunidades por causa do volume de chuva registrado no intervalo de 24 horas superior a 125mm, principalmente na região da Grande Tijuca e Centro.

Notícia completa:

Prefeitura atua na redução dos impactos da forte chuva: veja balanço atualizado deste sábado

PREFEITURA OBTÉM, NA JUSTIÇA, DECISÃO FAVORÁVEL À ABERTURA DE REFEITÓRIOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Procuradoria Geral do Município (PGM) conseguiu suspender a liminar obtida pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) impedindo a futura abertura, ainda sem data definida, dos refeitórios de escolas da rede municipal de ensino.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura do Rio sempre quis manter os refeitórios abertos para garantir aos estudantes a mesma qualidade na alimentação que recebiam quando as escolas estavam funcionando. A iniciativa, porém, foi impedida pela ação do Sepe, então acolhida em liminar pela Justiça.

Mais informações:

Prefeitura do Rio obtém, na Justiça, decisão favorável à abertura de refeitórios municipais

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATUALIZA NÚMEROS DE LEITOS PARA COVID-19 E TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 66%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 48%.

Acompanhe:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO PARA ANIMAIS COMUNITÁRIOS

A Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem) fez neste sábado(22) o segundo mutirão de castração do Projeto “Meu Amigo Comunitário!” O projeto visa a cuidar da saúde e conter a procriação desacerbada dos animais comunitários em nosso município.

– Esse é um projeto de grande importância para nossa cidade, estamos lutando contra o abandono e o sofrimento dos nossos animais! A Proteção Animal do Rio precisa do nosso apoio, eles trabalham arduamente para manter a integridade desses animais, é um trabalho lindo, de dedicação e amor – disse o Subsecretário de Bem-Estar Animal, Roberto de Paula.

Sobre o mutirão:

Prefeitura do Rio faz mutirão de castração para animais comunitários

INTERDITADA LOJA DE ARTIGOS DOMÉSTICOS POR REINCIDÊNCIA DE AGLOMERAÇÃO NA TAQUARA

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária interditou e multou por reincidência uma loja de artigos domésticos na Estrada dos Bandeirantes, 1.430, na Taquara, na Zona Oeste, na manhã deste sábado (22/08). O valor total das infrações foi de R$ 10.792,08. Os fiscais da pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já haviam constatado aglomeração dentro e fora da loja, além de falta de licenciamento sanitário, nesta sexta-feira (21/08), e o estabelecimento havia sido autuado no valor de R$ 2.698,02 por cada infração, totalizando R$ 5.396,04. Por ser considerada corresponsável pela aglomeração e por também não ter o licenciamento sanitário, a administração do centro comercial foi multada no mesmo valor.

A interdição:

Prefeitura interdita loja de artigos domésticos por reincidência de aglomeração na Taquara

PLANTÕES PRESENCIAIS PARA O ATENDIMENTO DE PROFISSIONAIS DA CULTURA

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a partir deste sábado (22) um plantão presencial para atender os profissionais da Cultura nas dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc, acompanhar e auxiliar no preenchimento do Cadastro Municipal de Cultura e informar sobre as chamadas públicas e editais. O atendimento ocorrerá às terças, quintas e sábados, das 10h às 14h.

Veja:

Prefeitura do Rio faz plantões presenciais para o atendimento de profissionais da Cultura

• 22 de agosto de 2020