CORONAVÍRUS: VEJA AS MEDIDAS ADOTADAS PELA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO NESTE SÁBADO (08/08) CONTRA A PANDEMIA

Publicado em 08/08/2020 - 21:12 | Atualizado
Clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínica serão beneficiados com a entrega da Prefeitura. Foto: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio

Prefeitura entrega 57 equipamentos de saúde para a região da Barra e de Jacarepaguá

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, entregou, neste sábado (08/08), mais 57 equipamentos para as unidades de Atenção Primária da região da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá. Ao todo, 23 unidades, entre clínicas da família, centros municipais de saúde e uma policlínica serão beneficiadas. São 27 desfibriladores, 12 focos cirúrgicos, seis aparelhos de ultrassonografia, quatro aparelhos de raio x, quatro autoclaves e quatro aparelhos de eletrocardiografia.

A entrega foi possível pela iniciativa da gestão, que investiu na compra de 18 mil equipamentos de alta tecnologia, que vieram da China para estruturar e modernizar as unidades municipais de saúde, como reforçou o prefeito.

Outras informações

Prefeitura faz fiscalização para conferir denúncias de novos pontos de aglomeração

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, realizou na noite desta sexta-feira, 07/08, ação específica para conferir a formação de novos pontos de aglomeração em quiosques do Leblon e em outros cinco comércios de alimentos da Barra da Tijuca e Recreio. Dos quatro quiosques, apenas um estava aberto (o La Carioca), mas nenhuma irregularidade foi identificada. Já a equipe que atuou nos estabelecimentos da Zona Oeste multou dois dos cinco locais inspecionados por desrespeito ao distanciamento mínimo de dois metros entre mesas e cadeiras. Um deles recebeu também um termo de intimação com exigências de adequações estruturais a serem providenciadas.

Veja mais

Prefeitura beneficia moradores da Zona Oeste com obras de urbanização e garantia de propriedade

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou neste sábado (8/8) de eventos que beneficiaram moradores da Zona Oeste. Pela manhã, entregou obras do Bairro Maravilha à comunidade Bosque do Tingui, em Campo Grande. Também garantiu a documentação legal de moradia a mais de 40 famílias no Loteamento Guandu do Sena, em Bangu. À tarde, participou da cerimônia de hasteamento da bandeira do Vasco da Gama no terreno, cedido pela Prefeitura, onde será construído o centro de treinamento do clube, em Jacarepaguá.

Mais detalhes

Prefeitura mantém ações no local onde houve deslizamento na Mangueira

Prefeitura do Rio, atua por meio do Centro de Operações (COR), Defesa Civil, Assistência Social, Geo-Rio Comlurb e Guarda Municipal na localidade onde ocorreu o deslizamento de terra na Mangueira.

A ação dos órgãos da Prefeitura

Prefeitura mantém ações no local onde houve deslizamento na Mangueira

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 937 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.
A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 61%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 36%.

Confira

Prefeitura registra 259 multas por irregularidades nos serviços de ônibus durante a semana

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, registrou 259 autuações aos quatro consórcios atuantes município (Intersul, Internorte, Transcarioca e Santa Cruz) e ao BRT Rio, por irregularidades nos serviços de ônibus durante as ações desta semana.
Os agentes atuaram em diversos pontos da cidade, como terminais e estações com maior demanda de passageiros do sistema BRT, pontos de linhas convencionais e garagem de ônibus, para verificar as condições da frota em circulação, além do cumprimento das medidas sanitárias para o enfrentamento à Covid-19.

Outras informações

Prefeitura reforça frota do BRT com mais três articulados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, reforçou a frota do BRT. Nesta sexta-feira (07), três novos ônibus do BRT começaram a circular para atender a população. Ao todo, cerca de 250 vagas, nos assentos ou no corredor, são oferecidas aos passageiros, respeitando as regras sanitárias de contenção ao novo coronavírus. A previsão é que outros quatro articulados entrem em operação em setembro.

Saiba mais:

Prefeitura reforça frota do BRT com mais três articulados

Prefeitura do Rio promove neste sábado (08/08) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promove mais operações especiais de higienização neste sábado (08/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação: