Publicado em 08/09/2020 - 19:24 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta terça-feira (08/09) contra a pandemia
No feriadão, foram fiscalizados 107 quiosques e ambulantes na orla das zonas Sul e Oeste. Crédito: Prefeitura do Rio/Divulgação

PREFEITURA FISCALIZA COMÉRCIO NAS PRAIAS E CASAS NOTURNAS PARA COIBIR AGLOMERAÇÕES NO FERIADÃO

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou diversas ações conjuntas para fiscalizar o comércio e coibir aglomerações neste feriadão pelo Dia da Independência. Desde a noite de sexta-feira, 4/9, a força-tarefa fiscalizou 46 estabelecimentos (bares, boates e casas de festa) com denúncias de eventos em operações noturnas coordenadas pela pasta, resultando em 23 multas por diversas irregularidades, incluindo descumprimento às medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Notícia completa:

Prefeitura fiscaliza comércio nas praias e casas noturnas para coibir aglomerações neste feriadão

ATUALIZAÇÃO DO NÚMERO DE LEITOS PARA COVID-19 E TAXA DE OCUPAÇÃO NA REDE SUS DA CAPITAL

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal possui 881 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

Quanto aos leitos de UTI, houve um pequeno aumento na taxa de ocupação devido à retirada de leitos (do sistema de regulação) do hospital de campanha do Parque dos Atletas, que está em processo de desmobilização para encerramento das atividades. Outra razão é a internação precoce de pacientes nesse tipo de leito. Como há disponibilidade de leitos, pacientes com maior risco de agravamento têm sido priorizados nos leitos de cuidados intensivos.

Acompanhe:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

MUNICÍPIO PROMOVE OPERAÇÃO ESPECIAL DE LIMPEZA NA COMUNIDADE DE JACAREZINHO

A Comlurb iniciou nesta terça-feira,08/09, um mutirão na comunidade de Jacarezinho, Zona Norte da cidade, para reforçar o serviço de limpeza. Serão quatro dias de ação, terminando na sexta-feira. A equipe de trabalho é formada por 30 garis, além de três agentes de limpeza. Os serviços incluem varrição, capina, limpeza de ralos, roçada e remoção mecanizada. Os trabalhos estão sendo realizados com o apoio de cinco caminhões basculantes e duas pás mecânicas. As equipes se concentram hoje nas localidades de Buraco do Lacerda e Jacaré.

Conheça:

Prefeitura do Rio promove operação especial de limpeza na comunidade de Jacarezinho

GUARDA MUNICIPAL REALIZA OPERAÇÃO PARA COIBIR ACESSO INDEVIDO NA PISTA EXCLUSIVA DO BRT EM GUARATIBA

A Guarda Municipal realizou na manhã desta terça-feira, dia 8, uma operação para coibir o acesso indevido na pista exclusiva do BRT Transoeste, na Avenida Dom João VI, altura da estação Mato Alto, em Guaratiba. A fiscalização aconteceu entre 7h30 e 9h, horário de grande movimento no local, e 117 motoristas flagrados cometendo a irregularidade foram multados por guardas municipais do Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Oeste.

Confira:

Guarda Municipal realiza operação para coibir acesso indevido na pista exclusiva do BRT em Guaratiba

DISPONIBILIZADAS 373 OPORTUNIDADES DE EMPREGO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação disponibiliza nesta terça-feira (08/09) um total de 373 vagas para o mercado de trabalho. Até quem não tem experiência pode se inscrever, em busca de uma colocação.

Quem estiver no perfil da vaga deve enviar email para captacaodevagas.smdei@gmail.com. Para as vagas destinadas a pessoas com deficiência, os candidatos devem enviar mensagem para trabalhopcdsmdt@gmail.com
Tudo sobre isso:

Prefeitura do Rio faz encaminhamento para 373 oportunidades de emprego

CINEMA NAS JANELAS TEM SUA ÚLTIMA SESSÃO NO RETIRO DOS ARTISTAS

A Secretaria Municipal de Cultura e da RioFilme se despede do Cinema nas Janelas de uma maneira diferente e exclusiva. O projeto, que levou diversão segura e gratuita para as famílias das zonas Norte e Oeste, que estavam em isolamento social por causa da pandemia, na sua última exibição presta homenagem a uma única família, do Retiro dos Artistas, nesta sexta-feira (11/09), às 18h.

Veja:

Cinema nas Janelas tem sua última sessão no Retiro dos Artistas

COMLURB PROMOVE MAIS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE HIGIENIZAÇÃO EM COMUNIDADES

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (08/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira (08/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 8 de setembro de 2020