Publicado em 15/10/2020 - 20:27 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15/10) contra a pandemia
Regulamentação inédita no Brasil atesta qualidade dos produtos comercializados e fortalece empreendedorismo carioca. Foto: Divulgação

Prefeitura certifica primeiro estabelecimento com Selo de Inspeção Municipal para produtos de origem animal

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde certificou nesta quinta-feira (15/10), o primeiro estabelecimento comercial com o selo do Serviço de Inspeção Municipal do Rio de Janeiro – SIM-Rio.

A formalização beneficia pequenos produtores de queijos, hambúrgueres, embutidos e outros produtos de origem animal, que passam a ter sua produção regularizada, inspecionada e com segurança jurídica. Dessa forma, é possível desenvolver o empreendimento, aumentar as vendas e gerar novos empregos.

Notícia completa:

Mobilização de toda rede de clínicas da família e centros municipais de saúde para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde realiza no próximo sábado, 17/10, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. Estarão abertos 237 postos de atendimento na cidade, com todas as clínicas da família e centros municipais de saúde funcionando das 8h às 17h.

A campanha:

Prefeitura do Rio mobiliza toda rede de clínicas da família e centros municipais de saúde para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação

Ônibus castramóvel chega à Ilha do Governador para esterilização gratuita de cães e gatos

A Subsecretaria de Bem-Estar Animal levará neste Sábado 17/10, à Zona Norte, a Unidade-Móvel de Saúde Médica Veterinária, também conhecida como castramóvel. O veículo ficará estacionado no Parque Manuel Bandeira, no Cocotá, na Ilha do Governador, para fazer o atendimento de aproximadamente 300 cães e gatos do bairro. A marcação do serviço deverá ser feita neste sábado, 17/10, no local; e o atendimento começará no dia 19/10.

Mais detalhes:

Prefeitura do Rio leva ônibus castramóvel à Ilha do Governador para esterilização gratuita de cães e gatos

Ação conjunta entre Prefeitura e Estado teve 96 abordagens a pessoas em situação de rua na noite desta quarta (14)

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) registrou 96 abordagens a pessoas em situação de rua, na noite desta quarta-feira, 14/10, em operação inédita de ordenamento em parceria com o Governo do Estado, no Centro da cidade. Os atendimentos resultaram em três acolhimentos, incluindo de um adolescente, e três encaminhamentos para retirada de documentos. A ação conjunta reuniu efetivos do programa municipal “Blitz da Vida” com o estadual “Marcha pela Cidadania e Ordem”, tendo como objetivo a soma de esforços das duas esferas de governo para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 nesta fase de retomada.

Mais informações:

Ação conjunta entre Prefeitura e Estado teve 96 abordagens a pessoas em situação de rua na noite desta quarta (14)

Prefeitura do Rio celebra Dia dos Professores com lançamento de documentário, projeto de leitura on-line e livro

A Secretaria Municipal de Educação comemora o Dia dos Professores nesta quinta-feira, 15/10, com incentivo à leitura por meio de diversas ações. Uma das iniciativas é a da professora Priscila Cruz, da Escola Municipal Dom João VI, em Higienópolis. Desde 2017, ela organiza o projeto De Conto em Conto, que promove leitura, interpretação coletiva de textos e atividades interativas entre professores e estudantes da unidade de ensino da Zona Norte da cidade.

Sobre esse projeto:

Ambulante Legal: crachás com QR Code já estão disponíveis

A Secretaria Municipal de Fazenda convoca cerca de três mil ambulantes da cidade para recebimento do crachá de identificação do Programa Ambulante Legal. Os nomes dos titulares de licenças para comércio ambulante que já realizaram as etapas anteriores ao recebimento do crachá foram publicados no Diário Oficial do Município e os documentos estão sendo entregues na sede da Coordenadoria de Controle Urbano.

Leia:

Ambulante Legal: crachás com QR Code já estão disponíveis

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.

Importante ainda destacar que a Prefeitura do Rio é a única que mantém um hospital de campanha – o do Riocentro – em funcionamento, uma vez que unidades de outras esferas nem chegaram a operar em sua plenitude – e que, recentemente, parcerias privadas com o governo do Estado do Rio desmobilizaram hospitais de campanha.

Acompanhe:

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta quinta-feira (15/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta quinta-feira (15/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 15 de outubro de 2020