Banda da Guarda Municipal leva o “abraço musical” a moradores da Grande Tijuca

Publicado em 01/07/2020 - 14:17 | Atualizado
Até o momento, os músicos já passaram por 37 bairros de todas as regiões da cidade. Crédito: Robert Gomes/Guarda Municipal

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, levou nesta quarta-feira, dia 01/07, músicos da Banda Sinfônica para mais uma apresentação do projeto “Abraço Musical”, nas Praças Varnhagem, no Maracanã; Afonso Pena, na Tijuca; Barão de Drummond, em Vila Isabel, na Zona Norte. Quem curte boa música poderá assistir à próxima live da Banda Sinfônica, que será transmitida às 12h desta sexta-feira, dia 3, pelo Instagram (@gmrio.oficial).

Clássicos na MPB na janela

Moradores e trabalhadores da região foram presenteados com repertório que incluiu as músicas “Fibra de Herói”, de César Guerra Peixe e Barros Filho; “Samba do Avião”, de Tom Jobim; “Qui nem Jiló”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; “Chega de Saudade”, de Tom Jobim;” O bêbado e a equilibrista”, de Aldir Blanc e João Bosco; “Que nem maré”, de Jorge Vercillo.

Com regência do maestro Gilberto Machado, a apresentação de hoje contou com a participação dos músicos Roberto Méier, na flauta; Valéria carvalho, no clarinete; Roberto Costa, no saxofone alto; David Saldanha, no saxofone tenor; Tiago Elias, no trompete; Guaraciaba da Silva, no trombone; Marcos e Espíndola, na tuba; e Jamir Torres, na percussão.

O projeto cultural teve início no dia 5 de maio, com o objetivo de levar alegria e distração a moradores que cumprem o isolamento social em casa. Até o momento, os músicos já passaram por 37 bairros de todas as regiões da cidade, seis hospitais da rede municipal e sete bases operacionais da Guarda Municipal.