Banda da Guarda Municipal homenageia profissionais de saúde

Publicado em 25/05/2020 - 19:10 | Atualizado em 25/05/2020 - 19:32
Projeto "Abraço Musical" aconteceu nesta segunda no Hospital Rocha Maia, em Botafogo. Foto: Robert Gomes / Guarda MunicipalProjeto "Abraço Musical" aconteceu nesta segunda no Hospital Rocha Maia, em Botafogo. Foto: Robert Gomes / Guarda Municipal
A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, realizou nesta segunda-feira, dia 25/05, mais uma edição do projeto “Abraço Musical na Saúde”. A ação de hoje foi no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, Zona Sul do Rio, e contou com a participação especial da equipe lúdica do Grupamento de Ronda Escolar, exibindo uma faixa com mensagem de agradecimento aos profissionais de saúde. Guardas municipais transmitiram ainda outra mensagem especial, gravada em apoio e reconhecimento ao trabalho dos profissionais.

Servidores e visitantes que passavam pelo hospital foram surpreendidos com as músicas “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos; e “Amigos para Sempre”, uma versão de “Friends for life”, de Andrew Lloyd e Don Black.  A regência ficou por conta do maestro Vanderlei Cabral do Santos.

A homenagem já foi realizada nos hospitais municipais Salgado Filho, Albert Schweitzer, Souza Aguiar e Miguel Couto na semana passada. Lançado no dia 5 de maio, o “Abraço Musical” também leva música a moradores do Rio e já passou pelos bairros da Tijuca, Bangu, Campo Grande, Madureira, Urca, Copacabana, Vila Valqueire, Ilha do Governador e Rio Comprido. A próxima apresentação será nesta quarta-feira, dia 27, às 11h na Taquara, e às 16h na Praça Rio Grande do Norte, no Engenho de Dentro. O objetivo é levar músicos da Banda Sinfônica a hospitais do município para homenagear profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.