Arena Carioca 3 recebe Campeonato Estadual de Ginástica neste fim de semana

• Início/
  • Arena Carioca 3 recebe Campeonato Estadual de Ginástica neste fim de semana
Reprodução

A Arena Carioca 3, instalação da Prefeitura do Rio de Janeiro administrada pela Subsecretaria do Legado Olímpico (Sublo), receberá neste fim de semana, dias 2 e 3 de novembro, o Campeonato Estadual de Ginástica. O público que passar pelo Parque Olímpico da Barra assistirá a competições de ginástica rítmica, aeróbica, trampolim e artística. As apresentações começam às 8h e vão até as 18h, com entrada gratuita.

Ao todo, serão cerca de 400 ginastas divididos nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto buscando seus maiores índices e notas.

– Estamos inovando novamente. É a primeira vez no Brasil que conseguimos juntar todas as modalidades da ginástica em uma mesma competição. Trata-se de um novo conceito para alavancar ainda mais o nosso esporte. Criamos um plano pensando no futuro do esporte, investindo nesta nova geração para os Jogos Olímpicos de 2028 e 2032 – revela Bruno Chateaubriand , presidente da Federação de Ginastica do Estado do Rio.

Subsecretária do Legado Olímpico, Patricia Amorim comemora o evento:

– A ginástica foi uma das primeiras modalidades a abraçar a Arena Carioca 3. Demos utilidade à equipamentos olímpicos que estavam parados e entregamos este legado para a cidade. É muito gratificante vermos que todo este nosso esforço está dando frutos. Só em 2019 já realizamos mais de 100 eventos.

No sábado será o Estadual de Ginástica Rítmica e, ao mesmo tempo, vão acontecer as apresentações de ginástica de trampolim, com provas no tumbling e trampolim acrobático. No domingo, é a vez da ginástica artística, com rodízio em todos os aparelhos, e as ginásticas rítmica e aeróbica.

A competição é organizada e realizada pela Federação de Ginastica do Estado do Rio de Janeiro e o apoio é da Subsecretaria do Legado Olímpico e Prefeitura do Rio de Janeiro.

• 31 de outubro de 2019