Prefeitura realiza interdições parciais na Av. Brasil a partir desta quarta-feira

Publicado em 15/09/2020 - 19:14 | Atualizado em 15/09/2020 - 19:14

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, realiza interdições a partir desta quarta-feira, 16/09, para viabilizar serviços da Transbrasil e realizar a manutenção da rede de drenagem, reposição de muro de contenção e recapeamento de pista. Confira como ficará o trânsito:

Obras Transbrasil: interdições parciais na Av. Brasil na altura do Caju

A Av. Brasil será parcialmente interditada e não são esperados reflexos no trânsito, pois as intervenções ocorrerão no sentido da via com menor fluxo.

· Entre os dias 16/09 (quarta-feira) e 23/09 (quarta-feira), das 8h às 15h30: interdição de meia faixa (lado direito) da pista central e 1 faixa (lado esquerdo) da pista lateral da Av. Brasil, sentido Deodoro, na altura da Rua Sá Freire;

· Entre os dias 17/09 (quinta-feira) e 24/09 (quinta-feira), das 8h às 15h: interdição de 1 faixa (lado direito) da pista central da Av. Brasil, sentido Deodoro, na altura da Passarela 3.

Os desvios serão realizados na própria pista, no trecho com estreitamento.

As intervenções contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, efetuar os bloqueios e orientar os motoristas durante as operações. Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas e pedestres.

Interdições parciais entre Padre Miguel e Campo Grande

Para a manutenção da rede de drenagem, reposição de muro de contenção e recapeamento de pista, realizadas pela SMIH (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação), será necessário interditar:

· Até o dia 21/09 (segunda-feira), das 8h às 15h: 1 faixa da Av. Brasil, pista central (lado esquerdo), sentido Santa Cruz, entre a Estrada do Quafa (Santíssimo) e o Viaduto Engenheiro Oscar Brito (Campo Grande);

· Até o dia 21/09 (segunda-feira), das 9h às 15h: 1 faixa da Av. Brasil, pista central (lado esquerdo), sentido Centro, entre o Viaduto Engenheiro Oscar Brito (Campo Grande) e a Estrada do Quafa (Santíssimo);

· Até o dia 23/09 (quarta-feira), das 8h às 16h: 1 faixa da Av. Brasil, pista central (lado esquerdo), sentido Centro, entre a Estrada do Quafa e a Estrada do Guandú do Sena (Vila Kennedy);

· Até o dia 23/09 (quarta-feira), das 8h às 16h: 1 faixa da Av. Brasil, pista central (lado esquerdo), sentido Santa Cruz, entre a Rua Hélio Amaral e a Av. Alm. Aimara Xavier de Souza (Padre Miguel).

Os desvios serão realizados na própria pista, no trecho com estreitamento. Não são esperados reflexos no trânsito, pois os procedimentos serão itinerantes e em trechos menores que 150 metros.

As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego da CET-Rio e funcionários da Conservação que trabalharão para manter a fluidez, efetuar o bloqueio e orientar os motoristas durante o procedimento. Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.