Obras nos viadutos Saint Hilaire e Engº Humberto Vital Bandeira de Melo

Publicado em 28/08/2020 - 14:59 | Atualizado

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, fará a partir desta terça (01/09) interdições parciais para a obra de recuperação estrutural dos Viadutos Saint Hilaire e Engº Humberto Vital Bandeira de Mello, que fazem a ligação das avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa ao Túnel Rebouças, na Lagoa, Zona Sul. Esse serviço será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação, com prazo de execução até dezembro.

Principais Interdições

As intervenções ocorrerão sempre no horário entre 23h e 05h, com interdição de uma faixa de rolamento por vez, nas seguintes vias:

1 – Viaduto Eng. Humberto Vital Bandeira de Melo;

2 – Viaduto Saint Hilaire, meia faixa de rolamento;

3 – Rua Humaitá em ambos os sentidos, no trecho sob o Viaduto Saint Hilaire;

4 – Rua Jardim Botânico, em ambos os sentidos, no trecho sob o Viaduto Saint Hilaire;

5 – Rua Professor Abelardo Lobo, em ambos os sentidos, no trecho sob o Viaduto Saint Hilaire;

6 – Frei Veloso, no trecho sob o Viaduto Saint Hilaire;

7 – Praça General Alcio Souto, no trecho sob o Viaduto Saint Hilaire;

8 – Av. Borges de Medeiros, pista sentido Túnel Rebouças, no trecho sob o Viaduto Saint Hilaire;

9 – Rua Frei Solano, no trecho sob o Viaduto Saint Hilaire.

Esquema de Tráfego

Agentes de tráfego contratados darão apoio ao balizamento viário e motociclistas da CET RIO farão o monitoramento do entorno, atuando em pontos específicos quando for necessário.

O Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária e permitindo que técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

Recomendações

A CET-RIO pede aos motoristas que fiquem atentos à sinalização viária e às orientações dos agentes.

• 28 de agosto de 2020