Interdições no BRT Transbrasil a partir de quinta (08/10)

Publicado em 07/10/2020 - 17:46 | Atualizado
As intervenções contarão com a participação de operadores de tráfego. Foto: Prefeitura Rio

A Prefeitura do Rio, através da CET-Rio, informa que a partir de quinta-feira (08/10) a Av. Brasil será interditada para viabilizar serviços da Transbrasil. Não são esperados reflexos no trânsito, pois as intervenções ocorrerão durante a noite.

Quinta-feira (08/10) – Altura de Ramos

· Das 22h às 4h do dia subsequente: Interditar a Av. Brasil, pista Central, sentido Centro, entre as Passarelas 15 e 10. Os veículos serão desviados para a pista lateral na altura da Passarela 15 e poderão retornar após a Passarela 10.

· De 1h às 3h: durante 10 minutos o trânsito da Av. Brasil, pista Central, sentido Deodoro, entre as Passarelas 9 e 14, será totalmente interrompido.

Entre quinta-feira (8/10) e sábado (17/10) – Altura do Caju

· Das 22h às 4h do dia subsequente: Interditar o acesso ao Viaduto do Caju, na altura da Rua Franco de Almeida. Os veículos deverão seguir pela Av. Brasil, sentido Rodoviária;

· Das 22h às 4h do dia subsequente: Interditar o acesso da Rua Conde de Leopoldina à pista central (pavimento rígido) da Av. Brasil, sentido Rodoviária. Os veículos deverão seguir pela pista lateral até a próxima agulha de acesso à pista central;

· Das 22h às 4h do dia subsequente: Interditar o acesso da Ponte Rio-Niterói à pista central (pavimento rígido) da Av. Brasil, sentido Rodoviária. Os veículos deverão seguir pela pista lateral da Av. Brasil, junto ao INTO, até a próxima agulha de acesso à pista central.

As intervenções contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, efetuar os bloqueios e orientar os motoristas durante as operações. Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas e pedestres.

• 7 de outubro de 2020