Programa Cuidar da Cidade leva serviços de diversos órgãos municipais a Olaria

Publicado em 30/12/2019 - 10:16 | Atualizado em 31/12/2019 - 13:04
Programa Cuidar da Cidade leva serviços da Prefeitura a Olaria.Programa Cuidar da Cidade leva serviços da Prefeitura a Olaria. Foto: Charles Lopes / Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acompanhou nesta segunda-feira, 30 de dezembro, o início das ações do Cuidar da Cidade em Olaria, na Zona Norte. O programa de zeladoria fará atendimentos com base em 66 chamados registrados por moradores à Central 1746, e outros que surgirem no decorrer da semana. Nesta 46ª edição do mutirão de órgãos e secretarias municipais, a maioria das demandas está relacionada a retirada de entulhos e remoções de árvores com risco de quedas, recapeamento asfáltico e podas de árvores. O programa também inclui serviços como drenagem e pavimentação, combate a vetores, limpeza, iluminação pública e mobiliário urbano. As ações serão desencadeadas em vias localizadas nas imediações da Praça Clomir Teles Cerbino.

– Nós estamos tapando buracos, fazendo limpeza da tubulação pluvial, podando árvores e fazendo também um trabalho de manutenção da Academia da Terceira Idade (ATI). Antes do final de 2019, estamos dando uma arrumada aqui em Olaria a pedido das pessoas. A Prefeitura fica aqui mais dois, três dias para dar uma arrumada geral no bairro – afirmou Crivella.

Desde que o programa de zeladoria foi criado, em janeiro deste ano, diversas áreas em dezenas de bairros já foram beneficiadas por mais de 30 mil ações. Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o mutirão de zeladoria estabelece um calendário de ações que mobiliza órgãos municipais como a Subsecretaria de Conservação; as secretarias de Saúde e Educação; Comlurb; Rioluz; Fundação Parques e Jardins; CET-Rio; Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

O programa Cuidar da Cidade já passou pelos seguintes locais:

Zona Norte

– Vargem Grande

Zona Sul

– Leblon

– Copacabana (Praça Serzedelo Correia).