Prefeitura do Rio resgata cães e gatos que sofriam maus-tratos na Zona Norte

Publicado em 26/08/2020 - 15:59 | Atualizado
Multas podem variar de R$ 500 a R$ 40 mil. Foto: Nelson Perez/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Bem Estar-Animal (SUBEM), resgatou nesta quarta-feira (26/08) 19 gatos, sendo cinco filhotes, e três cães numa casa em Brás de Pina, na Zona Norte. Eles viviam em carrinhos de compra fechados ou trancados em armários no quintal e os cachorros estavam acorrentados.

A denúncia chegou por meio da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara Municipal, e da central do 1746. Os animais resgatados foram levados para o Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, onde estão recebendo cuidados médicos e, depois, estarão disponíveis para a adoção.

Neste ano, de janeiro a junho, a SUBEM recebeu cerca de 1.473 chamados de abandono e maus-tratos de cães e gatos por meio do 1746. Por isso, a pasta desenvolveu diversos programas para combater os maus-tratos e conscientizar a população sobre a importância de não abandonar seus animais.

Durante a quarentena, foi lançado o projeto ‘Entrega Pet’, para incentivar a chegada do ‘novo amigo’ sem o adotante sair de casa. Tudo é feito virtualmente.

Os interessados em adotar devem entrar em contato por meio do Whatsapp (21)99399-3968. A coordenação do programa faz a entrevista por vídeo-chamada. Sendo o candidato aprovado, o animal é levado até seu novo lar.

▶️O que preciso para adotar:

Ser Maior de 18 anos;

Original e cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência;

Chamar nossa equipe pelo Whatsapp:(21)99399-3968

Fazer a entrevista com a nossa coordenadora de adoção, que será feita através de chamadas de vídeos.

Assim que sua entrevista for aprovada, agendamos o dia da entrega e levaremos até sua casa.

Entrega somente na cidade do Rio de Janeiro.

Todos os animais irão castrados, vacinados e microchipados.

• 26 de agosto de 2020