Prefeitura do Rio faz mutirão de castração para animais comunitários

Publicado em 22/08/2020 - 15:01 | Atualizado em 22/08/2020 - 15:08
Mutirão de Castração de animais comunitários, na Unidade Engenho de Dentro. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem), realizou neste sábado(22) o segundo mutirão de castração do Projeto “Meu Amigo Comunitário!” O projeto visa a cuidar da saúde e conter a procriação desacerbada dos animais comunitários em nosso município.

– Esse é um projeto de grande importância para nossa cidade, estamos lutando contra o abandono e o sofrimento dos nossos animais! A Proteção Animal do Rio precisa do nosso apoio, eles trabalham arduamente para manter a integridade desses animais, é um trabalho lindo, de dedicação e amor – disse o Subsecretário de Bem-Estar Animal, Roberto de Paula.

Serão atendidos 500 animais de Colônias já cadastradas no projeto, entre elas, Colônias da Vila Aliança, Conjunto COHAB, Nova Holanda, Rio das Pedras, Aterro do Flamengo, Dendê (ilha do governador), Hospital Barata Ribeiro, Hospital Raphael de Paula, Pam de Bangu, Vila Kennedy, Olaria, Jardins das Rosas, Comunidade Teixeira, Cezarinho, Praia dos Bancários, entre outros.

Cadastre a sua colônia também

Mutirão de Castração de animais comunitários. Foto: Nelson Perez / Prefeitura do Rio

Você também pode solicitar o cadastramento da colônia do seu bairro no Projeto “Meu Amigo Comunitário!”

É só comparecer à Prefeitura do Rio, com original e cópia da seguinte documentação:

Identidade
CPF
Comprovante de Residência
2 fotos 3×4
Fotos dos animais
Fotos da localização dos animais
Endereço da colônia.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, de 10 às 16 horas, na Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Prédio Anexo – 8° andar – Ala A – Sala 845 – no bairro da Cidade Nova.

Após a solicitação de cadastro, a SUBEM mandará uma equipe ao local cadastrado para verificar as condições desses animais e dar início ao processo de cuidados.

Você também pode entrar em contato com a SUBEM através do WhatsApp: (21)993993968.

• 22 de agosto de 2020