Prefeitura oferece gratuidade a frequentadoras do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga em oficina Narrativas Femininas

Publicado em 14/05/2020 - 19:24 | Atualizado

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), firmou parceria com a autora e dramaturga Alessandra Gelio para oferecer a oficina gratuita “Narrativas Femininas”, para mulheres assistidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga. Por conta da pandemia da Covid-19, os encontros serão realizados virtualmente aos domingos, de 17/05 a 06/07, às 15h, pelo aplicativo Zoom.

A oficina tem como objetivo promover o resgate e a conexão do feminino e suas potências, a partir do arquétipo da Mulher Selvagem, que simboliza a natureza essencial, a sabedoria instintiva, a intuição ancestral, energia de cura e expansão poderosa.

As inscritas participarão de diversas atividades coletivas, como leitura, estudo dos arquétipos femininos, a partir dos escritos da Dra. Jean Shinoda, psiquiatra e também analista junguiana, rodas de conversa, exercícios psicofísicos de expressão corporal e vocal, dança livre, improvisações teatrais, meditações, escrita criativa, entre outras.

As interessadas devem entrar em contato com a unidade, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (21) 98555-2151, das 10h às 14h. Após o horário, as ligações deverão ser feitas para Alessandra Gelio, pelo número (21) 96421-3002.

Sobre o Centro Especializado de Atendimento à Mulher

O CEAM oferece atendimento e acompanhamento interdisciplinar (social, psicológico, pedagógico e de orientação jurídica) às mulheres em situação de violência a fim de promover e assegurar os direitos e o fortalecimento da autoestima, autonomia e o resgate da cidadania.

Serviço – Oficina Narrativas Femininas:
Data: Domingos, de 17/05 a 06/07
Local: Virtual, pelo aplicativo Zoom
Contatos: (21) 98555-2151 (CEAM – Chiquinha Gonzaga) / (21) 96421-3002 (Alessandra Gelio)