Prefeitura do Rio participa da Campanha do Agasalho 2020

Publicado em 14/07/2020 - 18:58 | Atualizado em 14/07/2020 - 20:06
Um plano de contigência foi montado para reduzir os impactos da greve - Arquivo/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), promove, em parceria com o BRT, a Campanha do Agasalho 2020. A ação, que acontecerá de 15 de julho a 15 de agosto, tem como objetivo arrecadar casacos, calças, meias, cachecóis, gorros, mantas e cobertores em bom estado, sejam masculinos, femininos ou infantis.

As coletas serão realizadas nos terminais Paulo da Portela, em Madureira, e Alvorada, na Barra da Tijuca, durante todo o horário de funcionamento para embarque e desembarque. As peças devem ser depositadas em caixas com a identificação da campanha.

Após serem higienizadas, as doações serão encaminhadas para as Unidades de Reinserção Social Maria Vieira Bazani, no Recreio; e Cely Campello, na Taquara.

A secretária da SMASDH, Tia Ju, fala da importância da ação.

– Agora, com a chegada do inverno, os agasalhos se tornam itens muito importantes para nos protegermos do frio. Por isso, convidamos toda população a aderir a campanha e fazer suas doações. É tempo de tirar a solidariedade do armário – afirma.

– O BRT Rio busca contribuir com aqueles que vivem nos bairros e regiões cobertos pelos nossos corredores. Realizamos a Campanha do Agasalho com a finalidade de proporcionar mais conforto àqueles que necessitam – comenta o presidente-executivo do BRT, Luiz Martins.