Prefeitura cria certificação para premiar iniciativas de direitos humanos no município

Publicado em 08/10/2020 - 21:45 | Atualizado em 30/10/2020 - 11:00

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Assistência Social (SMASDH), publicou hoje (08/10/2020) uma resolução que dispõe sobre o 1º edital para a certificação “Selo de direitos humanos”, premiação de ações relacionadas à direitos humanos na cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo do edital é prestar reconhecimento oficial a cada dois anos para entidades públicas e privadas que atuem em conformidade com os princípios dos direitos humanos, incentivando a criação de novas iniciativas, e contribuindo assim com a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão, permanência no emprego e no ambiente de trabalho.

As inscrições para o 1º edital do “Selo de direitos humanos” ocorrerão entre os dias 10 de outubro e 10 de novembro, e esta primeira edição premiará ações que abranjam o período da pandemia de COVID-19. Ao todo, 25 projetos serão escolhidos. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site da SMASDH (https://www.rio.rj.gov.br/web/smasdh).

• 8 de outubro de 2020