Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste sábado (01/08) contra a pandemia

Publicado em 01/08/2020 - 20:23 | Atualizado

Fase 5: entenda o que muda na rotina do carioca com a flexibilização

Prefeitura autoriza banho de mar sem permanência na areia e volta de ambulantes nas praias

O Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou a Fase 5 de flexibilização na cidade que começa neste sábado (01/08). Com isso, a rotina dos moradores da cidade e dos turistas segue novas regras. Entre as mudanças está a liberação de banho de mar sem a permanência na areia. Também estão liberados na orla esportes coletivos sem competições, como vôlei e futevôlei, de segunda a sexta-feira. Os ambulantes legalizamos estão autorizados a trabalhar na areia das 7h às 18h, mas apenas para a venda de alimentos industrializados e bebidas não alcoólicas, com o aluguel de cadeiras, mesas e barracas ainda suspenso.

– Nós estamos acompanhando o cenário da Covid-19 desde março com o Comitê Científico, preocupadíssimos com a situação do Rio de Janeiro. Já estamos com os nossos índices todos prontos para adotar a sexta fase. Mas ainda estamos na quinta com restrições. Estamos adotando de maneira muito prudente as medidas que foram programadas – disse o Prefeito.

Saiba de tudo:

Fase 5: entenda o que muda na rotina do carioca com a flexibilização

Prefeitura do Rio promoveu neste sábado mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização neste sábado (1°/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A limpeza:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 937 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

Os números:

Prefeitura registra 237 irregularidades nos serviços de ônibus durante ações nesta semana

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, registrou 237 irregularidades nos serviços de ônibus, durante as ações desta semana, que resultaram na mesma quantidade de multas aos operadores.

Os fiscais atuaram em diversos pontos da cidade, como terminais e estações do BRT de maior movimento, além de pontos de linhas regulares e garagem de ônibus. Equipes também inspecionaram linhas que receberam reclamações acerca de inoperância e intervalos acima do permitido entre os coletivos.

Acompanhe:

Prefeitura entrega Academia da Terceira Idade em Campinho

O Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, inaugurou neste sábado, (01/08), a Academia da Terceira Idade em Campinho. O local ganhou dezenas de aparelhos recuperados e instalados para beneficiar cerca de 20 mil moradores da região.

– Estamos aqui entregando essa academia que é um grande incentivo para os idosos e vai beneficiar muitas pessoas nessa região do Campinho – disse o prefeito.

Como foi:

Prefeitura entrega Academia da Terceira Idade em Campinho