Prefeitura do Rio não fará vacinação drive thru nesta quinta, 2 de abril

Publicado em 01/04/2020 - 18:27 | Atualizado em 01/04/2020 - 19:09
  • Início/
  • Prefeitura do Rio não fará vacinação drive thru nesta quinta, 2 de abril
Campanha contra Influenza está mantida nas 233 unidades básicas. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Os pontos de vacinação drive-thru montados pela Prefeitura do Rio no RioCentro e em cinco postos do Detran não funcionarão nesta quinta-feira, dia 2 de abril. A Secretaria Municipal de Saúde informa que adotou esta medida enquanto aguarda nova remessa de vacinas por parte do Ministério da Saúde. A vacinação será mantida apenas nas 233 clínicas da família e centros municipais de saúde, das 8h às 17h. Mas a SMS esclarece também que, devido ao baixo estoque de doses, existe a possibilidade de as vacinas acabarem em alguns postos ao logo do dia. A vacinação em sistema drive-thru será retomada após o reabastecimento.

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o município do Rio de Janeiro já vacinou mais de 760 mil idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Deste total, 16% (121 mil) foram vacinados nos seis pontos de drive-thru. Em domicílio, já receberam doses mais de 28 mil idosos acima de 80 anos. Com estes números, a Secretaria Municipal de Saúde alcançou a marca de 67% de idosos e 55% de profissionais de saúde vacinados contra o Influenza.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 1 de abril de 2020