Hospital Jesus ganha quarto para as mães

Publicado em 03/09/2019 - 17:14 | Atualizado
As mães de crianças internadas no CTI e UI poderão ter mais conforto durante a internaçãoAs mães de crianças internadas no CTI e UI poderão ter mais conforto durante a internação. Foto: Mariana Ramos / Prefeitura Rio

Nesta terça-feira (3), foram inaugurados dois quartos para mães no Hospital Municipal Jesus (HMJ), em Vila Isabel. Os cômodos foram reformados pelas ONGs BQ do Bem e Bees of Love (Abelhas do Amor) que já contribuíram para outras melhorias no hospital, como a brinquedoteca e o espaço de convivência dos adolescentes. Equipados com 12 camas, armários, penteadeiras, cortinas, luminárias e dois televisores, os quartos estarão preparados para receber até 12 mães de crianças internadas no CTI e na Unidade Intensiva. No momento, somando os leitos dos dois setores, 17 crianças estão em tratamento.

Os quartos receberam uma nova pintura e decoração. O ambiente reformado vai permitir que mães passem as noites com os filhos na unidade com maior comodidade, sem a necessidade de deslocamento para casa todos os dias. Em 2019, também foi inaugurado o Espaço para Educação Terapêutica em Dermatite Atópica.

O Hospital Jesus é referência no atendimento a crianças e adolescentes no município. Nos últimos anos com a renovação do parque tecnológico e a criação da escola de atopia, especializada no tratamento de dermatite grave, o HMJ ampliou a oferta de serviços.  De janeiro a julho, foram mais de 31 mil atendimentos ambulatoriais e 1.863 internações. A unidade também recebeu mais de 80 equipamentos entre camas hospitalares, autoclaves, berços, carrinhos de anestesia entre outros.

A reforma da enfermaria para crianças com dermatite grave é outra conquista. No ano passado, foi inaugurada a Clínica da Dor que presta atendimento a pacientes com dor crônica e de difícil controle, essa foi a primeira unidade do tipo no estado do Rio.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 3 de setembro de 2019