Previ-Rio muda atendimento e informa novos prazos para serviços

Publicado em 17/03/2020 - 12:07 | Atualizado em 17/03/2020 - 15:31
Servidores municipais ativos, inativos, pensionistas e beneficiários podem fazer todos os requerimentos assistenciais e previdenciários on-line. Foto: Divulgação / Prefeitura do RioServidores municipais ativos, inativos, pensionistas e beneficiários podem fazer todos os requerimentos assistenciais e previdenciários on-line. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

O Previ-Rio adotará medidas junto aos seus beneficiários para evitar a disseminação do coronavírus. Confira a seguir:

Atendimento Público

Os atendimentos presenciais ao público serão suspensos por 30 dias, podendo ser prorrogado, exceto para casos urgentes como Auxílio Funeral, Pecúlio e Pensão. O retorno normal aos atendimentos será comunicado pela imprensa e pelo site oficial do instituto. Os prazos decorrentes de ações administrativas, como requerimento e comprovação de benefícios, serão automaticamente prorrogados por 30 dias.

Informe de rendimentos pela internet

Servidores aposentados e pensionistas que necessitarem do informe de rendimentos poderão solicitá-lo por meio do Disque-Servidor (2599-4746), em caráter extraordinário, sendo este, encaminhado por meio digital para o e-mail cadastrado no sistema. O documento também pode ser retirado pelo site Carioca Digital e pelo site do Previ-Rio.

Prova de vida

Nesta terça-feira (17), o Previ-Rio publicará uma portaria suspendendo o recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas (prova de vida) por prazo indeterminado.

Planos de saúde

A Gerência de Plano de Saúde prestará atendimentos através do Disque-Servidor (2599-4746), ou em contato com a própria operadora.

Clube do Servidor

O clube ficará fechado por 15 dias e todas as atividades previstas neste período estão automaticamente suspensas. A data de reabertura do equipamento será constantemente reavaliada por equipe técnica e divulgada no site do instituto.

Coronavírus: confira a lista das 337 escolas municipais que estão abertas para almoço dos alunos

Prefeitura anuncia repasse de R$ 200 milhões à Saúde para combate ao coronavírus