Seop no Pré-Carnaval: ação conjunta fiscaliza depósitos do comércio ambulante no Centro

Publicado em 19/02/2020 - 11:51 | Atualizado em 18/03/2020 - 10:42

Esta é a terceira ação especial de ordenamento na região neste mês. Ontem, agentes atuaram em Madureira

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coordenou, nesta quarta-feira, 19, ação especial para fiscalização de depósitos utilizados por ambulantes, no Centro da cidade. Realizada das 7h às 9h30, a operação contou com agentes da Secretaria Municipal de Fazenda, Guarda Municipal e Polícia Militar. Dois estabelecimentos foram autuados por irregularidades.

A força-tarefa faz parte da série de ações diárias integradas pela secretaria em diversos pontos da cidade – em atendimento a demandas da Central 1746 e levantamentos do setor de inteligência do órgão -, e também integra a Operação Carnaval da pasta. Ontem, os agentes percorreram vias de Madureira, um dos berços do samba carioca e que recebe muitos visitantes nesta época do ano.

Histórico – Esta é a terceira ação especial da Seop no Centro somente neste mês. As outras foram nos dias 10 e 13. A última resultou na apreensão de mais de 300 itens do comércio irregular e descarte de alimentos impróprios, recolhimento de quase uma tonelada de resíduos e atendimento à população em situação de rua.

Balanço de Madureira

Nesta terça-feira, 18, a força-tarefa de ordenamento da Seop atuou no entorno da quadra da Escola de Samba Império Serrano, na Avenida Ministro Edgard Romero, e nas estradas do Portela e Intendente Magalhães, entre outros pontos do bairro. As equipes da prefeitura, com apoio da Polícia Militar e Cedae, fiscalizaram 57 ambulantes (30 não autorizados foram orientados a buscar legalização) e apreenderam 16 itens, entre barracas de ferro, carrinhos de mercado, banner, lona, freezer e outros.

Um quiosque foi autuado e fechado por estar em desacordo com o licenciamento, além de possuir ligação clandestina de água, desfeita pela Cedae. Ao todo, foram desligados quatro pontos de furto de água. Já na fiscalização do trânsito, dois veículos foram removidos por estacionamento irregular.

• 19 de fevereiro de 2020