Pré-Carnaval: Seop faz ação especial de ordenamento urbano em Madureira, na Zona Norte

Publicado em 18/02/2020 - 16:30 | Atualizado em 18/03/2020 - 10:42

Agentes coíbem irregularidades na Edgard Romero e estradas do Portela e Intendente Magalhães, entre outras vias. Ontem, equipes estiveram na Zona Oeste

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coordena, nesta terça-feira, dia 18, ação especial de ordenamento urbano em Madureira, na Zona Norte. Com agentes de diversos órgãos municipais e o apoio da Cedae e Polícia Militar, a força-tarefa atua no entorno da quadra da Escola de Samba Império Serrano, na Avenida Ministro Edgard Romero, e nas estradas do Portela e Intendente Magalhães, entre outros pontos do bairro, um dos berços do samba no Rio e que recebe muitos visitantes durante o Carnaval. As equipes realizam a fiscalização do comércio em geral (ambulante e lojista) e do trânsito, atendimento à população em situação de rua e limpeza urbana.

Com planejamento e integração da subsecretaria de Operações (Subop), a operação conta com agentes da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), órgãos da Seop; das coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e de Controle Urbano (CCU), ligadas à Secretaria Municipal de Fazenda; das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC); da Rioluz; da Cedae; e da Polícia Militar.

Balanço da ação na Zona Oeste

A ação especial coordenada pela Seop, nesta segunda-feira, dia 17, na Zona Oeste, resultou no fechamento de um ponto de mototáxi irregular (com retirada de bancos, tenda e cartazes), notificação de dois food trucks, e apreensão de um botijão de gás e de nove placas de publicidade. Os agentes atuaram na Rua DW, Avenida Gilka Machado e estação do BRT Santa Mônica, no Recreio dos Bandeirantes.

A força-tarefa de ordenamento da Prefeitura do Rio, com apoio da Polícia Militar, desfez ainda três ligações clandestinas de energia elétrica e de água, removeu quatro veículos por estacionamento irregular, abordou duas pessoas em situação de rua, e recolheu mais de 80 kg de resíduos sólidos, entre lonas, papelão, madeiras e plástico.

• 18 de fevereiro de 2020