Prefeitura inicia votação on-line do MultiRio Filme 2020 – Rio Contra o Corona

Publicado em 17/04/2020 - 17:29 | Atualizado

Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da MultiRio, disponibilizou hoje, 17/04, votação on-line para a escolha do melhor vídeo no ‘MultiRioFilme 2020 – Rio Contra o Corona. Para votar, basta acessar o site: http://multi.rio/multiriofilme, até o dia 23/04. Os vídeos estão disponíveis também nas Redes da MultiRio e nos canais 26 e 546 da Net-Rio e o resultado será anunciado na sexta –feira, dia 24/04.

Foram inscritos mais de cem vídeos produzidos por alunos e professores da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro com duração de até cinco minutos. Cada um dos parceiros deu notas de 0 a 10 para cada vídeo em dois quesitos: “originalidade e criatividade” e “qualidade técnica e artística”. Foi feita a média das notas e os 3 primeiros colocados de cada categoria irão para votação on-line do júri popular.

As categorias competitivas são: alunos do 1º ao 5º ano; alunos do 6º ao 9º ano e professores e outros profissionais da educação. A categoria educação infantil não competitiva e a categoria PEJA, programa escolar de jovens e adultos, não tiveram inscritos.

O 1º lugar receberá diploma, medalha e troféu; o 2º diploma e medalha e o 3º lugar diploma. Os prêmios serão enviados para as residências dos vencedores e os vídeos vencedores serão exibidos nos projetos e canais da RioFilme (web), em cineclubes escolares, nos canais da MultiRio (tv e web) e do CTAV (web).

O MultiRioFilme 2020- Rio Contra o Corona, foi lançado com o objetivo de estimular a reflexão da linguagem audiovisual entre a comunidade escolar da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro durante o período de recomendação de isolamento social. O Festival é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Cultura, a RioFilme- Empresa Distribuidora de Filmes S/A , a MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios Ltda e o CTAV – Centro Técnico Audiovisual, da secretaria do Audiovisual /da secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

Coronavírus: Prefeitura exibe filmes para pessoas assistirem das janelas no Lins