Orquestra de alunos da rede municipal do Rio lança vídeo com música de Guilherme Arantes

Publicado em 02/04/2020 - 19:23 | Atualizado
  • Início/
  • /

Participaram da ação 80 estudantes-instrumentistas – cada um na sua casa

Nesta quinta-feira dia 2/4, , às 18h, o Programa Orquestra nas Escolas da Secretaria Municipal de Educação irá lançar o segundo produto de sua Orquestra Virtual, formada por 80 estudantes-músicos das escolas municipais do Rio que estão afastados das unidades escolares no momento devido à pandemia do novo coronavírus. Nesse projeto, os alunos tocam e cantam em suas casas, promovendo um encontro musical a distância. A música desta semana é “Amanhã”, do cantor e compositor Guilherme Arantes. Mesmo longe um dos outros fisicamente, as crianças e adolescentes músicos, de 6 a 16 anos, mantêm uma rotina de ensaios e até mesmo aulas virtuais todos os dias, com apresentações improvisadas. No total, 12 mil crianças e jovens integram o programa Orquestra nas Escolas.

Confira o vídeo na página da Secretaria Municipal de Educação:

OSJC Virtual – Amanhã (Guilherme Arantes)

Nossa Orquestra Virtual preparou mais uma linda surpresa: “Amanhã”, de Guilherme Arantes, uma música que transmite esperança e garra para o futuro. Confira! #OrquestranasEscolas #somosasmecarioca #Uber #fiqueemcasa

Publicado por Orquestra nas Escolas – Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca em Quinta-feira, 2 de abril de 2020

• 2 de abril de 2020