No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, Secretaria Municipal de Educação prepara mosaico com alunos

Publicado em 02/04/2020 - 13:49 | Atualizado
  • Início/
  • /

Nesta quinta-feira, 2/4, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Para lembrar da importância de informar e combater o preconceito relacionado ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Instituto Municipal Helena Antipoff (IHA) está promovendo uma ação coletiva que engloba os alunos com autismo da Rede Municipal de Ensino. Até o dia 30/4, o instituto referência da Educação Especial no município receberá fotos autorizadas de todos os alunos e alunas com autismo, que serão posteriormente divulgadas em forma de um mosaico para homenagear os estudantes. Esta foi a maneira encontrada de “reunir” os alunos de uma forma virtual- pois em tempos de coronavirus devem ser evitadas aglomerações.

Para participar, basta selecionar uma foto do aluno, informar o nome completo, unidade escolar, Coordenadoria Regional de Educação (CRE) responsável, escrever uma mensagem e encaminhar para o e-mail: katiasilva013@rioeduca.net.

• 2 de abril de 2020