Publicado em 27/09/2019 - 14:22 | Atualizado em 27/09/2019 - 15:23
  • Início/
  • /
  • Defesa Civil municipal promove prevenção de riscos e desastres para alunos de escola na Barra da Tijuca

A Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Ordem Pública, levou, na tarde desta quinta, dia 26, para a Escola Alfa Cem, na Barra da Tijuca, diversas atividades do “Defesa civil nas Escolas” – programa de prevenção de riscos de desastres voltado à comunidade escolar pública e privada.

Com ações desenvolvidas para professores, alunos e funcionários, os técnicos da Defesa Civil realizaram o trabalho de orientação para prevenir e combater incêndios, incluindo o manuseio técnico e prático de extintores. Já a oficina “Veja e Reflita” usou comparações de imagens que mostram situações perigosas e outras aparentemente sem risco para conscientizar alunos quanto às formas de evitar desastres. O programa foi completado com o “Vida em Jogo”, atividade lúdica que, através de brincadeira, estimula os jogadores a ter uma conduta mais resiliente enquanto participam de uma partida de jogo de tabuleiro.

O “Defesa civil nas Escolas” incorpora conceitos de redução de riscos de desastres e acidentes à educação escolar de redes públicas e privadas através de palestras e oficinas interativas, tendo como público alvo alunos do ensino fundamental.

• 27 de setembro de 2019